Dividendos e Rendimentos – Janeiro de 2019

Dividendos e Rendimentos – Janeiro de 2019
   Olá investidores, venho-lhes demonstrar meu dividendos e rendimentos do primeiro mês de 2019. Após ano passado começar a investir na bolsa de valores, venho conseguindo rentabilidades mensais acima de 1% facilmente. Com algumas horas de estudo por dia é possível alcançar rentabilidades em 5x a Poupança.

    DIVIDENDOS

    Esse foi meu primeiro mês em que recebi meus dividendos, claro, não foi o que pensas, mas se um dia quisermos viver do mesmo, devemos comemorar as pequenos vitórias.
Neste mês 3 ativos me renderam dividendos, dando um total de R$ 5,90. Abaixo os listo:

RENDIMENTOS

Referente aos rendimentos, houve uma pequena diferença dentre janeiro e dezembro de 2018. Era de se esperar que o mercado corrigisse a alta de dezembro, que por alguns momentos foram um pouco fora do normal.

No mês de janeiro/2019 foi de 2,27%, sendo nominal, ou seja, sem descontar a inflação (0,32%). Até o momento estou surprese com as rentabilidades obtidas, e posso dizer a vocês que investir na renda variável é maravilhoso, mas deve-se obter muitos cuidados. Se for sua primeira vez, recomendo começar pelos fundos imobiliários, que possuem uma menor volatilidade.

Dentre esse dividendos recebidos, todos vieram de menos de 1/3 investido. Pois é o valor que esta alocado nestes fundos imobiliários descritos acima. Mês que vem irei receber proventos do Itaú, e os reportarei também por aqui.

É de se esperar que no mês de fevereiro obtenha reflexos da alta de dezembro, o que diminuiria mais ainda minha rentabilidade. Mas como estamos investindo a longo prazo, não devemos considerar estas volatilidades de curto prazo.

Espero que tenham gostado do conteúdo descrito acima, abaixo fiquem a vontade para comentar suas dúvidas e descrever suas similaridades com o post. Também se possível nos siga no Instragram e Facebook, assim poderão ficar sabendo em primeira mão sobre novos posts, dicas e curiosidades do mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *