Dividendos e Rendimentos – Março de 2019

Dividendos e Rendimentos – Março de 2019

Olá investidores, venho-lhes demonstrar meu dividendos e rendimentos do mês de Março/2019. Após ganhos recorrentes na bolsa de valores, este mês não foi diferente. Recebemos uma a maior quantia de dividendos desde quando começamos a fazer aportes recorrentes.

    DIVIDENDOS

Apesar de ser o terceiro mês recebendo dividendos, observei que minha meta de receber 60 reais no ano está bem perto de ser concluída nos 4 primeiros meses do ano. Para mim era surreal receber algo em torno disso rapidamente, mas agora o que nos resta é no mínimo dobrar a meta para o final do ano.

Este mês recebi os maravilhosos dividendos e Juros sobre capital próprio do Itausa e Itaú, o que fizeram de meus dividendos disparar em 339% maior que o mês passado. Abaixo tabela descritiva dos mesmos:

RENDIMENTOS

O mês de março foi um ‘estouro’ de rentabilidade, consegui superar o mês de fevereiro em mais de 2x. Como sempre digo, a rentabilidade de hoje não garante nada no futuro, ou seja, hoje posso estar rentabilizando 3%, mas amanhã posso estar em -5%. É algo normal para quem atualmente possui o capital 100% alocado em Renda Variável.

Como vocês viram acima, a rentabilidade de minha carteira de aposentadoria girou em torno de 3,44% bruto. Considerando que a inflação foi uma das mais altas do mês de março dos últimos 3 anos, 0,75%, conseguimos gerar um rentabilidade líquida de 2,69%.

Espero que tenham gostado do conteúdo descrito acima, abaixo fiquem a vontade para comentar suas dúvidas e descrever suas similaridades com o post. Também se possível nos siga no Instragram e Facebook, assim poderão ficar sabendo em primeira mão sobre novos posts, dicas e curiosidades do mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *