Investimentos Março – 2019

Investimentos Março – 2019

Olá, investidores. A premissa desta vez esta ligada as relações dos ativos que possuímos em carteira. Vou-lhe mostrar um pouco de meus investimentos deste mês, além de como está situada atualmente minha carteira.

Neste mês liquidei todas minhas ações da Itausa, Holding que possui grande parte da carteira o Itaú. Além das Alpagartas e Duratex. A grande motivação para que eu fizesse isso é o que nós acreditamos como investimento. Destacamos do principio a qual queremos ser sócios do Itaú. Mas muitos irão perguntar, e porquê vendeu? Itausa possui em seu capital 95% de Itaú. Mas o que nos fez desistir foi lembrar que estamos investindo em uma holding, que pode facilmente ao longo dos anos liquidar suas posições no Itaú (o que acaba sendo quase impossível de acontecer, mas nunca se sabe o dia do amanhã). Preferimos reinvestir tudo nas ações do ITUB3.

APLICAÇÕES – AÇÃO

ITAÚ (ITUB3)

Compras com maior intensidade, devido a liquidação feita com Itausa.

AMBEV (ABEV3)

Compras para aumento de posição em carteira (até 5%).

FUNDO IMOBILIÁRIO

GGRC11

Apesar de ser um ativo com um valor médio agregado, levantei seu histórico e seus pagamentos. Possui um alto volume de negociações (comparados com outros Fii’s), um dividend yield de 0,63% ao mês. Além de possuir ótimos imóveis comerciais.

MINHA CARTEIRA (Fevereiro/2019)

CONCLUSÃO

Apesar de alguns altos e baixos, devemos sempre focar no que acreditamos. Uma dica que hoje passo a vocês é: Não se englobe do que as outras pessoas falam, mas sim em que você acredita. E não digo isso para deixar de ouvir os outros, mas em casos quando você sabe realmente o que está fazendo. Casos de investimento em ações, muitas das vezes vejo pessoas falando “vou investir em tal ação por que meu amigo disse que é boa” e é isso que não quero ouvir, essas coisas que quero transformar em vocês, estudem bastante e não acreditem em ganhos fáceis!

Nosso time está preparado para tirar suas dúvidas, fique a vontade para comentar abaixo.

Espero que tenham gostado, abaixo fiquem a vontade para comentar e se possível nos siga no Instagram e Facebook, pois poderão ficar sabendo em primeira mão sobre novos posts e novidades do Investir Inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *